quarta-feira, 6 de outubro de 2010

GTA do Maranhão atua em Acidente no Campo de Perizes

     Um acidente grave, no km 33, da BR-135, no Campo de Perizes, por volta das 12h30 de ontem, resultou na morte de duas pessoas e em três gravemente feridas. As vítimas estavam em um Corsa Classic, que seguia no sentido Bacabeira/São Luís, que foi interceptado de frente por um caminhão, pertencente à Cerâmica Pernambucana, que trafegava no sentido contrário. Um helicóptero do Grupo Tático Aéreo (GTA) foi utilizado para transportar um dos sobreviventes, em estado mais grave. Um longo engarrafamento se formou no local.
     Segundo informações repassadas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), o condutor do caminhão, identificado apenas como “Pernambuco” e que fugiu do local sem prestar socorro, seria o responsável pelo acidente. O choque frontal com o Corsa ocorreu em função do condutor do caminhão ter entrado na contramão da BR. A PRF avaliou que pode ter havido alguma falha mecânica no veículo de carga ou que seu motorista tenha tentado fazer uma ultrapassagem perigosa.
     Dos cinco integrantes do Corsa, duas mulheres que ocupavam o banco traseiro tiveram morte instantânea: Maria do Socorro Conceição da Silva, moradora da Rua Bom Jesus – n° 5, Vila Embratel; e Luzinete da Silva Rocha, moradora da Rua Nova – n° 50, Anil. Entre os sobreviventes, o motorista José de Ribamar Corrêa, 52 anos, conhecido como “Carrerinha”; Maria Célia Santos, 20 anos, que ocupava o banco do carona e foi transferida para o Hospital Dr. Clementino Moura (Socorrão II), com a ajuda de um helicóptero do GTA, com suspeita de politraumatismo; e Elinalva Silva Conceição, 22 anos, que ocupava o banco de trás e sacou do veículo, no momento da colisão. O motorista e Elinalva também foram levados para o Socorrão II, por uma equipe do Samu.
     Segundo a PRF, o Corsa era um veículo táxi, de placa NMD-9085, que vinha de Barreirinhas, trazendo passageiros para São Luís. Depois da colisão, o táxi chegou a pegar fogo, contido com a ajuda de populares e do Corpo de Bombeiros. Tanto o motorista quanto a passageira do banco do carona ficaram presos nas ferragens. Já o caminhão Cargo, de placa NHK-1753, seguia para a cidade de Rosário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS