![]() |
Foto por Lucio Sassi |
O resgate de um operário da construção civil, que se feriu após a queda de uma parede, atraiu a atenção dos moradores do bairro Baependi, na manhã de sexta-feira, em Jaraguá do Sul. O helicóptero Águia da Polícia Militar de Joinville precisou resgatar o pedreiro Valdir Almeida, 54 anos, do oitavo andar de um prédio em construção, na rua Bertha Kassner. Ele foi levado para o Hospital São José e não corre risco de morte.
O acidente ocorreu no último andar do prédio. Uma parede estava sendo levantada, quando caiu em cima das pernas do operário. “Com o prédio em construção, optamos por chamar o helicóptero para garantir a segurança do paciente”, explica o comandante dos bombeiros voluntários Fabiano Cândido.
Em 15 minutos, o helicóptero já estava sobrevoando Jaraguá e resgatando a vítima. Em uma maca presa ao helicóptero, Valdir foi levado até o terreno da antiga fábrica de bebidas Max Wilhelm, no mesmo bairro, de onde foi levado de ambulância para o hospital. Ele estava consciente, mas fraturou as pernas. Durante a tarde de ontem, ele continuava em observação, mas passava bem.
De acordo o comandante Cândido, ventos fortes provocaram a queda da parede.
Fonte: A Notícia.
Boa noite!
ResponderExcluirGostaria só de acrescentar, e se permitido, efetuar uma correção. O procedimento utilizado na retirada do paciente foi o de maca de ribanceira, pois o mesmo já se encontrava imobilizado em maca rígida. Grande abraço aos amigos da aviação de segurança pública. Sd Alessandre (2ª Cia/BAPM-Joinville)
Fique a vontade para contribuir e enviar mais informações, pela foto não dá pra notar com clareza o tipo da maca. Contudo, agradecemos a observação...Sempre que dispuserem de material envie-nos que faremos a publicação para alcançar o maior número de pessoas...
ResponderExcluirBons Voos!!!