quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Resgate de Ciclista após queda em trilha no Gama

     Às 10h50min do dia 15 de novembro de 2010 o CBMDF foi acionado para atendimento a uma ocorrência de queda de ciclista em uma trilha,  na região do Núcleo Rural Casa Grande, nas proximidades do Gama - DF. 
     O RESGATE 02 foi solicitado para apoiar o socorro chegando ao local em 08 (oito) minutos após a decolagem da Base Resgate. A aeronave realizou um pouso em área restrita, próximo a um vale em região de cerrado.

     O socorro em solo foi composto por uma viatura de Salvamento/Combate à Incêndio (ASE) e uma Unidade Tática de Emergência  (UTE ) do Grupamento de Bombeiros do Gama,  que iniciou o atendimento e estabilização do paciente, para posterior embarque na aeronave e transporte ao Hospital Rgional de Santa Maria (HRSM). 
     O paciente transportado pelo RESGATE 02 era do sexo masculino,26 anos com suspeita de fratura em MID. Foi realizada imobilização do membro lesionado com talas e posterior imobilização do paciente em prancha rígida. O paciente encontrava-se estável hemodinamicamente (PA=130 X 90 mmHg; pulso de 085 bpm e saturação de O2 de 95%), tendo sido transportado para o setor de ortopedia do HRSM.
video
Vídeo mostrando os parâmetros do FLI durante a decolagem para a remoção
Fonte: GAvOp.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS