terça-feira, 16 de novembro de 2010

Schweizer faz pouso forçado nos Estados Unidos e piloto e passageiro sobrevivem

Foto: Joel Kaplow
Um helicóptero Schweizer  300, fez um pouso de emergência, após falha de motor, num campo de atletismo de uma escola em Broomfield, no estado do Colorado, Estados Unidos. O piloto e o passageiro não se feriram.

O piloto do helicóptero informou à equipe de resgate que a aeronave apresentou falha total no motor forçando o pouso por volta das 16h00min de domingo, 14.nov. O voo começou no aeroporto municipal de Erie, a aproximadamente 5 milhas náuticas da escola onde foi feito o pouso.



"Eles tiveram sorte em estarem próximos ao campo, pois havia uma área gramada e aberta e eles não conseguiriam ir muito mais longe," afirmou Wendy Forbes, a porta-voz dos bombeiros locais.

De acordo com testemunhas que primeiro reportaram o acidente, o piloto e o passageiro rapidamente saíram do helicóptero e, após sua parada completa, começaram a caminhar em volta da aeronave. Ambos recusaram transporte médico e foram liberados para irem pra casa.

As investigações sobre o incidente estarão a cargo da FAA e da NTSB. Um mayday foi emitido por volta de 16h00min que foi retransmitido por uma outra aeronave ao controle de tráfego aéreo, segundo membros do FAA.

O helicóptero sofreu danos severos com o pouso e as informações de causa e eventual responsabilidade criminal podem não estar disponíveis até o início do próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS