quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Amazonas vai ganhar primeiros pilotos de helicóptero na PM e nos Bombeiros

Foto: Raphael Alves/Acervo-DA

     Manaus - Sete alunos do curso de piloto de helicóptero da Segurança Pública do Amazonas, formados por meio do Instituto Integrado de Ensino (IESP), devem receber neste início de 2011 a licença para voar da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC). Eles atuam em várias operações para alcançar 100 horas de voo exigidas como requisito pela autoridade da aviação.

     Em 2010, os sete profissionais das polícias Civil e Militar e do Corpo de Bombeiros ficaram sete meses em treinamento na Edra Aeronáutica, uma das principais escolas de pilotagem do país, localizada no município de Ipeúna, em São Paulo. O grupo voltou com o Certificado de Habilitação Técnica (CHT) expedido pela ANAC e aptos a atuar como co-piloto. Para chegar a piloto, só cumprindo as 100 horas de voo.
     Para Ralf Kanitz, policial civil e aluno do curso, a formação dos pilotos é pioneira e traz um avanço significativo para o sistema de segurança pública do Amazonas, além de abrir espaço para melhorar a qualificação do policial em uma área de atuação até então bem restrita. “Já temos certificação de co-piloto e agora acumulamos a experiência de voo exigida para ter a licença de piloto privado”, disse.
     Dois experientes pilotos da Força Nacional estão em Manaus desde o início do ano pilotando aeronaves do Grupamento Aéreo da Segurança Pública (Graer), sob responsabili­dade da Polícia Militar, e ajudando os futuros pilotos a conquistar a licença de voo.
     O grupamento aéreo da segurança pública do Amazonas foi criado em 2008 e hoje tem três helicópteros que são usados em ações de combate à criminalidade e atividades humanitárias e de salvamento. Segundo o comandante Flávio Portela, oficial do Corpo de Bombeiros de Brasília, o Batalhão de Policiamento Ambiental também recebe o apoio dos helicópteros. “Ajudamos no resgate de animais, como peixes-bois, e nas operações de combate as queimadas e garimpo ilegal no Amazonas”.

Fonte: D24am.com

Um comentário:

  1. RALK KANITZ É O ORGULHO DA FAMILIA ,HOMEM DEDICADO E HONRA SUA PROFISSÃO,OTIMO PAI DE FAMILIA ,ESPOSO,FILHO,ENFIM NOSSSA FELICIDADE .CONTINUE ASSI MEU SOBRINHO BJSS TIO ZÉ

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS