
A Royal Air Force (RAF) enviou dois helicópteros Griffin da Base da RAF de Akrotiri, no Chipre, e a Real Força Aérea da Holanda (KLu) enviou três helicópteros AS532 Cougars da Base Aérea de Gilze Rijen para ajudar a combater os intensos incêndios que estão fugindo do controle ao norte de Israel. Para baixar um vídeo da operação, clique aqui.
Pelo menos 13.000 pessoas foram evacuadas no que acredita-se ser o maior incêndio florestal de Israel de acordo com as reportagens, onde pelo menos 41 pessoas morreram e muitas outras ficaram feridas.
Os helicópteros estão operando a partir de Haifa. Outros países que enviaram trupilantes para ajudar incluem a Rússia, Egito, Azerbaijão, Romênia, Jordânia e os Estados Unidos, este último que mandou aeronaves C-130 Hercules especialmente preparadas para combate a incêndio.
![]() |
Um helicóptero Griffin do Esquadrão 60 da RAF que foi enviado para ajudar a combater os incêndios em Israel. (Foto: MoD UK) |
O Primeiro Ministro Israelense Benjamin Netanyahu descreveu as chamas como um “desastre sem precedentes”: “Eu penso que isso simboliza uma resposta imdiata de nosso pedido internacional por ajuda,” disse ele.
Fonte: Cavok.
Nenhum comentário:
Postar um comentário