No dia de hoje ocorreu, na Base Aérea de Brasília, o recebimento dos três primeiros EC725 das forças armadas brasileiras: um da Marinha, um do Exército e um da Força Aérea.
Exército recebe primeira aeronave EC725
Brasília – A Helibras, subsidiária da Eurocopter, entregou, nesta segunda-feira (20), na Base Aérea de Brasília, o primeiro helicóptero EC725 previsto para o Exército Brasileiro, no contrato firmado com o Ministério da Defesa para fornecimento de 50 unidades para as Forças Armadas.
O evento contou com a participação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do Ministro da Defesa, Nelson Jobim, e do Comandante do Exército, General de Exército Enzo Martins Peri.
Os primeiros EC725 estão sendo produzidos pela Eurocopter na França e finalizados na Helibras, durante o período de construção das novas instalações da empresa, em Itajubá, previstas para estarem prontas no início de 2012. O cronograma de entregas estabelecido vai obedecer a uma escala gradativa de nacionalização, que chegará a um mínimo de 50% até 2016, prazo de entrega dos últimos helicópteros. A formação de pilotos, técnicos e mecânicos teve início em maio de 2010.
O modelo EC725 é a versão mais recente da família Super Puma/Cougar. O EC725 é um biturbina multi-missão de médio porte da categoria de 11 toneladas, equipado com rotor de cinco pás e tanque de combustível de grande capacidade, resultando em maior autonomia de voo. Foi concebido para desempenhar múltiplas missões, como SAR (busca e resgate) de combate, transporte tático de longa distância, transporte aeromédico, apoio logístico e missões navais.
Fonte: Voo Tático
Nenhum comentário:
Postar um comentário