terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Super Puma de Hong Kong faz pouso forçado na água após falha em um dos motores


   Um helicóptero Super Puma (AS332 L2), pertencente ao Serviço Aéreo do Governo de Hong Kong, fez um pouso d emergência na manhã de segunda-feira (27/12) num reservatório de água no norte de Hong Kong. Todos os três membros da tripulação, únicos a bordo, nadaram em segurança para a margem, segundo a mídia local.



   A imagem obtida de um vídeo, mostra que o helicóptero branco e alaranjado permaneceu na superfície, próximo à margem, graças aos flutuadores de emergência. O helicóptero fez um pouso de emergência controlado devido a falha mecânica.

A aeronave participava das operações de rescaldo num incêndio florestal quando houve falha em um dos motores forçando a descida, uma rádio de Hong Kong informou. 

   O Serviço Aéreo é um departamento do governo da Região Administrativa Especial de Hong Kong, e emprega 226 servidores civis responsáveis pelas condução dos voos, manutenção e administração. 

   A Unidade começou a operar em abril de 1993. Sua função é prestar missões aéreas de emergência para a comunidade local de Hong Kong e para aqueles que ganham a vida no mar do sul da China, de acordo com dados do website do órgão.

   O Departamento tem uma frota de dez aeronaves, composta por três aeronaves de asa fixa, dois British Aerospace Jetstream 41 e um Zlin Z242L, além de três helicópteros AS 332 L2 e quatro EC 155B1.

Fonte: Site VietnamNet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS