![]() |
A Guarda Costeira Americana resgatou na manhã de sábado, três homens de em um barco de pesca que estava afundando na costa da Carolina do Sul.
Um deles já havia sido resgatado do mar no passado.
O barco de 48 pés em que navegavam foi atingido por uma grande onda enquanto executava atividade de pesca a 60 milhas da costa da cidade de Georgetown.
Por volta de 11h30min de sexta-feira a Guarda Costeira recebeu um sinal de emergência EPIRB indicando a posição. A tripulação de um Dolphin HH-65 decolou da cidade de Charleston e localizou o barco de pesca por volta de 02h30min da manhã de Sábado. Além do EPIRB, os pescadores acenderam sinalizadores de emergência que ajudou na sua localização. Ninguém saiu ferido.
O oficial da Guarda Costeira envolvido nas buscas afirmou que o sinal EPIRB emitido pela tripulação do barco pesqueiro foi fundamental para a localização dos mesmos. "O sucesso deste resgate demonstra a importância em manter consigo um aparelho EPIRB devidamente registrado durante as atividades em alto mar. Quando um satélite capta o sinal do EPIRB, a posição precisa do sinal é calculada permitindo que a Guarda Costeira destine seus recursos de resgate com maior precisão." Acrescentou ainda que é importante que outros pescadores aprendam com o ocorrido, adquiram, registrem e portem um EPIRB quando executando pesca.
EPIRBS, são transmissores de localização usados em situações de emergência. Quando ativado, este aparelho envia sinais intermitentes a satélites específicos de busca, com dados que possibilitam a localização das pessoas, embarcações ou aeronaves necessitando de resgate. Quando devidamente registrado junto ao órgão competente, é possível inclusive identificar o usuário/proprietário.
![]() |
Exemplos de EPIRB |
Foto: http://twitpic.com/3oi3hn
Nenhum comentário:
Postar um comentário