No último dia 19 de dezembro, o Aviso de Transporte Fluvial (AvTrFlu) “Piraim”, pertencente ao Comando da Flotilha de Mato Grosso, Organização Militar subordinada ao Comando do 6° Distrito Naval, encontrou em uma pequena embarcação ribeirinha, na altura do KM 1498 do Rio Paraguai, uma família que solicitava ajuda para uma criança de aproximadamente 6 anos, com ferimento no braço. O garoto foi atacado por um porco do mato e sangrava muito.
Os militares do navio efetuaram os primeiros socorros e solicitaram apoio do Com6ºDN, que acionou a aeronave de serviço “IH-6B” do 4° Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (EsqdHU-4), para realizar a Evacuação Aeromédica (EVAM). A criança, acompanhada da mãe, foi encaminhada ao Hospital Naval de Ladário (HNLA), no Mato Grosso do Sul, onde recebeu atendimento médico.
Outra EVAM foi realizada no dia 1º de dezembro do ano passado, nas proximidades da Fazenda São Domingos, localizada 35 minutos ao norte de Ladário. No local, bebê e mãe, que acabara de dar à luz, apresentavam um grande sangramento e necessitavam ser removidos com urgência para um hospital. Duas aeronaves “IH-6B” do EsqdHU-4 realizaram a remoção aeromédica de mãe e filha para o HNLA.
Nenhum comentário:
Postar um comentário