quinta-feira, 5 de maio de 2011

Operação de Transporte de órgão humano de Goiânia para Brasília - GAvOp

   O emprego de aeronaves para realização de transporte de órgãos para transplante tem sido cada vez mais freqüente nas unidades aéreas de Segurança Pública da federação. A sincronia entres as equipes envolvidas é primordial, sendo necessária uma coordenação muito complexa desde a definição de um doador compatível, e o planejamento para captação, transporte e o implante do órgão no paciente. O tempo de espera varia para cada tipo de órgão, de modo que na maioria dos casos não há a possibilidade de atraso no transporte.



     Em abril de 2011, o GAvOp mobilizou duas aeronaves para realização do transporte de um coração da cidade de Goiânia para o INCOR/DF. A primeira parte do transporte se deu por meio da aeronave Resgate05 (Cesna 210), pronto para a sequência da operação o Resgate 02(AS 350 B2), já aguardava pouso da equipe no Aeroporto de Brasília, tão logo a equipe foi recebida deslocaram-se diretamente ao INCOR/DF, localizado no Hospital das Forças Armadas.
     Seguem fotos da operação coordenada entre as aeronaves de asa fixa e rotativas do GAvOp, em conjunto com a equipe médica do INCOR de Goiânia e Distrito Federal.















Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS