Por volta de 16h20min do dia 1º de julho o Resgate 03 decolou da Base Resgate com destino a cidade de Ceres-GO, situada a aproximadamente 100NM a leste de Brasília.
No hospital da cidade encontrava-se uma vítima de acidente de tráfego com Trauma Crânio Encefálico em estado grave. Os recursos visando possibilitar maiores chances de sobrevivência motivaram o transporte que foi realizado com a equipe do 1º Esquadrão mediante prévia coordenação com a equipe médica no destino e no hospital que a receberia em Brasília.
Feitos os cálculos de combustível, peso e tempo de voo, a aeronave decolou mediante contato com o destino informando o tempo estimado de chegada à cidade. Ao chegar no local o médico do CBMDF verificou o estado do paciente, que se encontrava no interior de uma ambulância na área de pouso previamente definida e informada ao hospital, e rapidamente preparou a paciente para o embarque. O tripulante operacional, e enfermeiro, do CBMDF preparou os equipamentos de terapia intensiva do Resgate 03 (ventilador mecânico, bomba de infusão e monitor desfibrilador) para que a paciente fosse embarcada sem solução de continuidade no tratamento.
Vítima embarcada a aeronave decolou para regresso a Brasília onde pousou no Hospital das Forças Armadas por volta de 19h30min.
Configuração dos equipamentos |
Transferência para a maca do Resgate 03 |
Equipes do hospital e do CBMDF na preparação para o embarque |
Embarque para partida |
Tripulação: Cmt: Maj Portela, Copil: Cap Freitas Mendes, Médico: Ten Vilela, TOp's: Sgt Márcio Freitas e Cb Ivan Rocha
Nenhum comentário:
Postar um comentário