quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Marinha resgata casal inglês que caiu de uma ponte na BR-319 - Vídeo

     Manaus - A Marinha conseguiu resgatar o casal inglês Bruce Scott e Lesley Norris, que havia sofrido um acidente perto do km 400 da BR 319, no sentido Porto Velho (RO) a Manaus (AM), quando o peso do carro em que faziam a viagem acabou quebrando uma ponte em um trecho do trajeto.

     O acidente ocorrido por volta das 16h de terça-feira (20) destruiu o veículo, mas o casal não sofreu ferimentos. Usando um telefone com conexão via satélite, eles conseguiram alertar a família na Inglaterra, que por sua vez fez contato com a Guarda Costeira britânica, que pediu auxílio à Marinha brasileira.


     De acordo com o cônsul honorário da Grã-Bretanha em Manaus, Vicente Brown, após o contato com o Comando da Marinha no Amazonas, uma equipe de resgate do Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral (HU-3) foi enviado ao local do acidente às 8h da manhã desta quarta-feira (21). Por volta do meio-dia de hoje, o casal chegou à base do Destacamento Aéreo Embarcado da Flotilha do Amazonas (DAE-FlotAM).

     Segundo Scott, eles já viajam pelo mundo de carro há cinco anos, e estavam há duas semanas em território brasileiro. “Infelizmente o peso foi excessivo e a ponte não agüentou. O carro simplesmente desceu rio abaixo. Através de um telefone conseguimos contato para iniciar o resgate”, explica.

     O casal recebeu os primeiros socorros ainda na estrada, e tão logo chegaram à Manaus, foram encaminhados à Policlínica Naval, que fica dentro da Villa Buriti, zona Sul.

     Enquanto Norris trabalhou por mais de 20 anos na British Airways (companhia aérea britânica) e já viajou para diversas partes do Mundo, Scott é um fotógrafo profissional apaixonado por viagens. Ele já havia vindo ao Amazonas em 1974, antes de ir para a África.

Fonte: D24AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS