quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Operação complexa em mar agitado para resgatar três pessoas no estado de Nova Iorque-EUA (VÍDEO)

Sgt James Bonney (esquerda)
   Três pescadores, uma mulher e três homens, ficaram presos a pedras durante uma mudança de maré e quase foram lançadas na água pelas ondas. A embarcação de uma unidade policial teve dificuldades em chegar ao ponto em que os pescadores estavam devido ao mar agitado, com ondas que chagaram a 2,5m de altura. Outra embarcação maior (34 pés) foi acionada e levou cerca de meia hora para chegar ao local lidando com ventos de quase 50km/h. Com dificuldade, as unidades marítimas lançaram coletes salva vidas aos pescadores e começaram a operação de resgate. 


   De uma embarcação menor (8 pés) o Sgt. James Bonney seguiu na direção das pedras onde se encontravam os pescadores mas, após embarcar a primeira vítima a embarcação foi atingida por uma onda lançando a mulher no mar. Felizmente a equipe da embarcação maior conseguiu resgatá-la e transferi-la para um terceiro barco, da Guarda Costeira, que a levou para a costa.
   Os outros dois pescadores foram resgatados por um helicóptero da Unidade de Aviação do Condado de Westchester (vídeo). Segundo o Sgt. Bonney a temperatura da água estava em 19ºC porém, a intensidade dos ventos acaba por aumentar o frio.
  Todos foram levados pelo helicóptero ao Hospital nas proximidades do condado.
  Segundo informações colhidas, é possível que os três tenham caminhado pelas pedras, a partir de um parque, na direção ao mar para pescar quando foram surpreendidos pelo mau tempo.



video

Fonte: New Canaan Patch

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POSTAGENS MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS