O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) realizou, na manhã desta segunda-feira, uma simulação de salvamento veicular no estacionamento do Maceió Shopping. O simulado faz parte das comemorações dos 64 anos da Corporação e foi o terceiro realizado este mês. Os outros dois foram um de salvamento aquático e um de salvamento em altura, realizado na praia do Francês, no dia 14, e no Edifício Brêda, no dia 19, respectivamente. Para o tenente Fernando Holanda, comandante de socorro do dia, os simulados ajudam a população a conhecer os serviços prestados pelos bombeiros além de treinar o nosso pessoal para sempre manter o padrão de excelência“, disse.

Para a aposentada Maria de Lourdes, encantada com a simulação, “o trabalho dos bombeiros deve ser aplaudido porque eles são os verdadeiros heróis”, declarou. O evento contou com a presença de muitos curiosos que pararam suas rotinas para apreciar o evento e tirar fotos com os bombeiros.
O simulado contou com o apoio de dois motossocorristas, um Auto Salvamentos Especiais (Asesp), uma Unidade de resgate (UR), a guarnição do Arcanjo 01 (helicóptero), além do apoio da Polícia Militar e do Shopping Maceió, que cedeu o espaço para que o simulado fosse realizado.
Além do simulado, uma série de eventos organizados pelo CBMAL também aconteceram este mês em comemoração aos 64 anos. No dia 22 houve um concerto musical da banda do CBMAL comemorando o Dia do Msico. Neste domingo, 27, houve o primeiro Passeio Ciclístico entre Quartéis. com o apoio da Associalação Alagoana de Clicismo e da Polícia Militar, o objetivo foi ajudar na campanha de doação de fraldas geriátricas para o Lar Francisco de Assis. Nesta terça-feira, 29, aniversário da Corporação, haverá a tradicional formatura militar onde haverá as promoções de oficias e praças, além da entrega da Medalha de Mérito Bombeiro Militar para civis e militares que contribuíram de alguma forma para o engrandecimento desta Corporação. A formatura acontece no Quartel do Comando Geral, Trapiche, às 19h30.
Fonte: Gazeta Web.
Apesar das dificuldades, o resgate aéreo em Maceió continua se mexendo.
ResponderExcluirParabéns! Abração aos irmãos!!
TOp13 CTOp/CBMDF