Na manhã desta segunda-feira
(19), o comando do Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) deu início à
semana comemorativa de dez anos de emancipação da instituição. Durante o
evento, estudantes que fazem parte do projeto Bombeiros do Futuro receberam a
boina vermelha pela conclusão da primeira etapa.
Autoridades militares e familiares dos
alunos participaram da solenidade. O projeto piloto já é desenvolvido há um mês
na escola estadual Severino Cavalcante e atende a 25 jovens que aprendem noções
de salvamento, combate a incêndios, ordem moral e cívica e toda a rotina dos
militares do Corpo de Bombeiros
O projeto é desenvolvido em parceria pelo Corpo de Bombeiros e a Secretaria de Promoção Humana e Desenvolvimento e tem como objetivo a formação de adolescentes e jovens mais conscientes e comprometidos com a sociedade roraimense. E já tem recebido a aprovação dos pais dos estudantes.
Percebi a mudança no comportamento da minha filha e no rendimento escolar dela desde início de projeto. O Bombeiro do Futuro tem mudado a vida de toda minha família, disse Manoel Silva, pai da aluna Liliane Efigênia.
Missão social Para o comandante do Corpo de Bombeiros, Manoel Leocádio, o projeto é um exemplo da missão social da corporação. Além de todas as conquistas que tivemos nestes últimos anos, como investimento na infraestrutura e de pessoal, aumentamos cada vez mais nossa participação na sociedade, destacou Leocádio.
A primeira-dama e secretária da Promoção Humana e Desenvolvimento, Shéridan de Anchieta, enfatizou a preocupação do governo estadual em agir de forma integrada com a sociedade. Esse projeto é uma oportunidade de aumentarmos o alcance do nosso trabalho e buscar cada vez mais a interação com as famílias em prol de uma causa que é o desenvolvimento de Roraima, disse, ao anunciar que projeto similar ao Bombeiros do Futuro deverá ser implantado na Polícia Militar.
Ainda como parte da programação desta segunda-feira, aconteceu uma formatura de promoção e passagem para a inatividade de alguns militares.
Também foi lançada a Semana de Prevenção de Acidentes que vai de 19 a 23 de dezembro. Nesse mesmo período, acontecerá o Torneio de Futebol Society Cel Raynner Vicente de Souza. No dia 22 de dezembro ocorrerá uma confraternização entre os militares, na AABB.
Dentro da programação da Semana de Prevenção de Acidentes será realizada pelo CBMRR uma exposição de material operacional no Portal do Milênio. Militares ficarão de prontidão no local esclarecendo dúvidas e orientando a população sobre os procedimentos que podem ser adotados em caso de acidentes em casa ou na rua.
Os jovens do projeto Bombeiro do Futuro farão uma panfletagem na quarta -feira (21), às 7h30, na Praça do Centro Cívico, em frente à Assembléia Legislativa, e, às 10h, serão recebidos pelo Poder Legislativo.
Emancipação - O Corpo de Bombeiros Militar de Roraima (CBMRR) foi criado em 26 de novembro de 1975, como órgão de execução da Polícia Militar do Ex-Território Federal de Roraima. Após 26 anos de ligação com a PMRR, o CBMRR conquistou sua emancipação, que foi efetivada pela Emenda Constitucional nº 011, de 19 de dezembro de 2001.
A emancipação proporcionou à Corporação crescimento e estruturação. Em dez anos, aumentou sua frota de veículos, revitalizou viaturas operacionais, adquiriu novos equipamentos operacionais e de informática, incluiu através de concurso público 200 novos membros e conquistou seu Quartel do Comando Geral na Avenida Venezuela, bairro Pricumã, além de ter reformado e ampliado o Posto Avançado do Cambará e do Batalhão de Caracaraí.
Fonte: JusBrasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário