Por Jonathan E. Skillings

Decolagem vertical é a chave nesse caso. A aeronave, que eventualmente entraria em serviço, utilizaria rotores, como um helicóptero tradicional, mas também pode incluir asas, como o Osprey V-22, ou ainda em um design mais radical (ver figuras).
O objetivo neste momento é definir uma direção para o programa demonstrador Joint Multi-Role (JMR), um esforço liderado pelo exército americano que vai englobar a entrada de diversas Agências e Serviços militares, do Gabinete do Secretário de Defesa passando pela Guarda Costeira, Comando de Operações Especiais e até mesmo a NASA. E as áreas nas quais o programa JMR está procurando melhorias são diversas: vastos avanços nos aviônicos, componentes eletrônicos, alcance, propulsão, capacidade de sobrevivência, densidade operacional, altitudes e capacidade de carga.

E mantendo o seu propósito multi-tarefa, estaria pronto para ser utilizado de diversas formas, desde configuração de ataque, carga, evacuação aeromédica, busca e salvamento, guerra antisubmarina entre outras.
Para ler o artigo completo (em inglês) acesse o site CNET/News.
Imagens: U.S. Army
Imagens: U.S. Army
Nenhum comentário:
Postar um comentário