Aparentemente a Eurocopter está tentando recuperar a fatia de mercado ocupada pelo AW189 da AgustaWestland, por meio da divulgação de novas informações de seu helicóptero da classe de 7 toneladas, EC175.
O fabricante não divulgava notícias do EC175 desde que o operador francês Heli-Union assinou a compra de quatro unidades em Junho de 2011 e do primeiro voo do segundo protótipo em dezembro de 2010.
Os novos detalhes de performance divulgados no dia 06 de janeiro revelam que a aeronave tem como padrão a capacidade carga/raio de alcance de 135 NM com 16 passageiros o que, de acordo com a empresa, representa um aumento de 30% na performance inicialmente estabelecida quando do desenvolvimento do tipo. Já em missões mais longas, o EC175 pode transportar 12 passageiros à 190NM.
A Eurocopter também divulgou que está trabalhando em uma configuração de 18 passageiros, sendo que com esta disposição o raio de alcance máximo ficaria em torno de 100NM.
O CEO Luiz Bertling disse ainda que a empresa tem mantido um diálogo com os operadores e usuários finais da aeronave ao longo de todo o programa de desenvolvimento, possibilitando um melhor entendimento das necessidades operacionais do mercado a partir de 2012. "Como resultado, incorporamos algumas adaptações que irão melhorar a capacidade operacional do helicóptero, colocando-o à frente dos competidores quando de sua entrada em serviço."
A AgustaWestland introduziu a aeronave de oito toneladas AW189 durante a Feira de Paris, em junho passado. Por ser derivado do militar AW149, uma grande parcela do desenvolvimento do AW189 já foi concluída, com o primeiro voo ocorrendo em dezembro. O helicóptero já atraiu o interesse do mercado com ordens de compra por parte da Bristow, Bel Air e Westar Aviation Services.
A previsão das primeiras entregas do EC175 foi programado pela Eurocopter para o final de 2012. As primeiras unidades devem ser entregues para a Bristow. Um piloto da empresa já havia voado a aeronave protótipo no início de 2011.
A Eurocopter afirma que os testes em andamento estão validando o projeto, incluindo testes em tempo frio e quente, testes de colisão com pássaros e funcionamento da transmissão por 30 minutos após perda de óleo. Os dois protótipos já acumularam mais de 270 horas de voo até agora, e a atividade industrial está ativa, com a primeira aeronave sendo montada nas instalações da Eurocopter em Marignane.
Fonte: Sheppard
![]() |
Foto obtida do site da Eurocopter |
Nenhum comentário:
Postar um comentário