quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

GAvOp transporta criança vítima de amputamento de membro superior


Por volta das 19:30h de ontem (24) o Grupamento de Aviação Operacional (GAvOp) do CBMDF foi informado pela regulação médica do SAMU-DF de que uma criança de 05 (cinco) anos de idade, a qual reside na cidade de Paracatu-MG, havia sido vítima de um acidente com veículo agrícola, ocasionando a amputação traumática de seu braço esquerdo na altura do úmero.

Nesse tipo de ocorrência o tempo é fator primordial para o sucesso na tentativa de reimplante de membro e todos os esforços necessários no sentido de transportar paciente e membro para o hospital de referência mais próximo devem ser efetuados.

A partir do aviso da demanda em atender o mais rápido possível a ocorrência, o médico de plantão do GAvOp fez a devida coordenação médica para adquirir todas as informações necessárias a garantir o transporte da criança e do membro amputado para a equipe médica do Hospital de Base de Brasília realizar a cirurgia de reimplante.

Os médicos da cidade de Paracatu envidaram esforços no sentido de acondicionar o membro amputado e principalmente estabilizar a criança garantindo a viabilidade da tentativa de reimplante.

A UTI Vida que transportou a criança até Luziânia chegou ao Quartel da Força Nacional na cidade por volta das 21:20h onde já se encontrava o helicóptero do CBMDF, e, em aproximados 20 (vinte) minutos o Resgate 02, tripulado pelo Major Noble (Piloto), Capitão Jalson (Copiloto), Capitão Emanuel (médico), Sargento Carvalho (Tripulante Operacional) e o Enfermeiro Paulo do SAMU-DF, já estavam pousados no heliponto do Hospital de Base de Brasília, quando a criança fora encaminhada para a cirurgia.

No hospital toda a equipe de cirurgia encontrava-se pronta para receber a criança e iniciar os procedimentos de cirúrgicos de reimplante do membro.



2 comentários:

  1. Vocês são exemplos de uma sociedade digna, determinada, envolvida e correta. Pena que nosso país está há anos luz desse padrão. Parabéns a vocês!
    @arjcss

    ResponderExcluir
  2. É isso ai TKS mais um trabalho de herói...

    ResponderExcluir

POSTAGENS MAIS ACESSADAS NOS ÚLTIMOS 30 DIAS