Se um helicóptero se acidentar no Condado de Armstrong, a aproximadamente 5 horas de carro da Philadelphia, no nordeste dos Estados Unidos, duas corporações de bombeiros da região estão preparados para o atendimento.
Durante treinamento em uma das bases da empresa STAT MedEvac próximo do Hospital Memorial do Condado de Adams, na semana passada, bombeiros voluntários de East Franklin e de Applewood se reuniram com operadores para participarem de treinamento em emergências com helicópteros, especificamente de helicópteros empregados em resgates.
O treinamento é conduzido pela integrantes da empresa HEMS STAT MedEvac a fim de que os participantes recebam certificação oficial. Cerca de 11 bombeiros participaram foram treinados na ocasião.
O chefe dos bombeiros de East Franklin, Mark Feeney, afirmou que o treinamento permitiu a familiarização com a aeronave em si e com os procedimentos de corte de emergência dos motores. Ele disse ainda que a maior operação das aeronaves ocorre no heliponto do hospital o que acaba por aumentar a probabilidade de que, em ocorrendo um acidente, o atendimento seja feito pelas equipes treinadas.
"Como o pouso ocorre no hospital de East Franklin Township, e eles estão por aqui várias vezes durante um mesmo dia, pode-se estimar em 80% tal probabilidade," afirma Feeney.
Normalmente o treinamento ocorre no final da tarde e mesmo sendo um dia últil, em horário comercial, tivemos uma presença muito boa dos voluntários.
Fonte: Kittaning paper
Nenhum comentário:
Postar um comentário