A tripulação de uma aeronave de segurança pública de Pasadena, no estado americano da Califórnia, resgatou uma jovem que estava presa num penhasco, domingo passado (22Jan) e um vídeo da operação foi divulgado na segunda (23Jan).
O vídeo é da câmera presa ao capacete de um membro da tripulação da aeronave pertencente ao serviço de resgate do Xerife do Condado de Los Angeles, que socorreu a jovem de 19 anos no Canyon Millard.
A jovem praticava atividade de escalada, com dois outros jovens, quando ao seguir na direção de uma íngreme ravina, ficou presa.
Um técnico de recreação do serviço florestal americano, que trabalha na Floresta Nacional de Los Angeles, foi o primeiro a perceber que os jovens estavam presos e notificou as autoridades. A jovem de 19 anos estava presa num penhasco a cerca de 30 metros de altura.
O helicóptero Air Rescue 5 pairou sobre o penhasco e, com uso do guincho, desceu um paramédico ao local do resgate. Várias tentativas se seguiram até que o paramédico pudesse alcançar a jovem, que foi içada para o helicóptero. Ela não sofreu lesões e foi deixada pela aeronave em local seguro, nas proximidades do parque.
Os outros membros da aventura, um garoto de 17 anos e uma outra jovem de 18, estavam presos a cerca de 13 metros acima do fundo do Canyon. Bombeiros montaram um sistema de cordas e desceram os dois adolescentes em segurança. Ambos também não tiveram lesões.
Os três adolescentes se uniram novamente com o quarto e último membro da escalada, um jovem de 18 anos que havia conseguido escapar por meios próprios.
Fonte: ktla.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário