![]() |
R22 próximo a um rodovia onde fez o pouso de emergência. |
Um helicóptero fez um pouso forçado num campo aberto situado no norte da Califórnia, na noite de domingo (19fev), após uma colisão em voo com um avião de pequeno porte, um Beechcraft Bonanza. Miraculosamente, todos os envolvidos no acidente sobreviveram
Os dois pilotos foram levados para hospitais com lesões leves contudo, ambos devem ter alta nos próximos dias.
A piloto do helicóptero, uma mulher de 29 anos, é uma experiente piloto comercial de avião que acumulava horas de voo solo noturno para obter uma licença de helicóptero, afirmou Wayne Prodger, proprietário da Vertical CFI Helicópteros, operadora do R22. Ela afirmou a Prodger ter visto rapidamente o avião atrás do R22 por volta de 19h00min. De repente, ele acertou os esquis do helicóptero que iniciou uma trajetória descendente. "Se ocorresse um pouco mais acima, o avião teria acertado o helicóptero em cheio, e a colisão teria sido catastrófica", concluiu Prodger.
![]() |
Beech Bonanza no local do pouso forçado. |
Autoridades do órgão regulador americano (FAA) disseram que a colisão ocorreu nas proximidades do aeroporto municipal de Rio Vista que fica no meio do caminho entre Oakland e Sacramento.
![]() |
Foto aérea do aeroporto de Rio Vista. |
Não estão claros ainda os fatores que contribuiram para a colisão, mas membros do FAA e do órgão oficial de investigação de acidentes americano, o NTSB, já iniciaram os trabalhos de busca de tais fatores.
Fontes: Dayly Mail; TimesUnion e ThePress
Nenhum comentário:
Postar um comentário