Por volta das 17:10h do domingo dia 11/03/12, mais uma atuação do Grupamento de Aviação Operacional mereceu destaque. O GAvOp do CBMDF foi informado pela CIADE de que um militar do CBMDF, o Sargento B. Santos, lotado no Grupamento de Proteção Ambiental (GPRAM), havia caído do telhado de sua residência e havia sofrido Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE).
A lesão sofrida pelo sargento culminou com a apresentação de um quadro de agitação, amnésia, taquicardia e taquipnéia. Também foi constatado um quadro de dor torácica na região dorsal, e, o médico do GAvOp aplicou a sedação, o que, diminuiu a agitação da vítima e possibilitou o seu transporte com segurança no interior da aeronave, o Resgate 02.
Tendo sido estabilizado pelo médico do GAvOp, o qual pôde prover suporte avançado adequado que o quadro requeria, o militar foi transportado para o Hospital de Base de Brasília onde a equipe de plantão da sala de trauma já o aguardava, o que ocorreu por volta das 18h.
Na manhã seguinte as autoridades do serviço de saúde do CBMDF fizeram o acompanhamento do quadro do militar internado no Hospital de Base de Brasília e foi diagnosticado um hematoma laminar sem indicação cirúrgica, além de lesão renal de grau I.
Apesar de hemodinamicamente estável, houve evolução para um quadro de rebaixamento do nível de consciência necessitando intubação e por volta das 12:30h o Sargento foi remanejado para o Hospital Brasília, desta vez pela equipe do Resgate 03.
Nenhum comentário:
Postar um comentário