Por volta de 11 horas o Resgate 03, por meio do SAMU, fez um transporte de paciente baleado, já submetido a procedimento operatório no Hospital do Gama, para tratamento, pela Neurocirurgia, no Hospital de Base do Distrito Federal (HBDF).
Às 15 horas a equipe foi novamente acionada para Resgate a um paciente vítima de queda de uma caixa d'água em Sobradinho. Lá chegando, em a perfeita sintonia com a equipe de solo, o paciente, com trauma cranioencefálico (TCE) moderado, foi prontamente atendido pela equipe médica e transportado para o HBDF.
Assim que a aeronave decolou do HBDF rumo à Base Resgate reportou-se novo acidente, desta vez na GO 118. Em vista da urgência do caso, capotamento com 7 vitimas, foi optado por abastecimento em giro e decolagem imediata em direção ao acidente. Menos de vinte minutos após, a aeronave pousou na área isolada do acidente onde inúmeras viaturas já procediam com a imobilização das vítimas, compostas de 3 crianças e 4 adultos.
Após avaliação médica de todos os acidentados, foi indicada a remoção emergencial de 2 pacientes, uma criança com TCE ejetada do veículo e outro adulto com trauma torácico e restrição respiratória. Em vista das urgências, foi então optado pelo deslocamento conjunto do Resgate 02, enquanto os procedimentos médicos emergenciais eram executados. Em menos de 20 minutos o Resgate 02 pousou e, juntamente com o Resgate 03 decolaram imediatamente em direção ao HBDF com ambas as vítimas já estabilizadas. Lá chegando, em condições estáveis, as vítimas foram prontamente atendidas na sala de trauma pelo SAMU e pela equipe da cirurgia geral.
Apesar de um feriado com muitas ocorrências, felizmente todas as vitimas puderam ser atendidas com qualidade, não se verificando óbitos nas cenas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário