Transporte Aeromédico no Corpo de Bombeiros de Rondônia, um sonho que virou realidade

Em conversa com o comandante o mesmo salientou que o Corpo de Bombeiros atualmente possui uma aeronave, no caso um avião (baron) bi-motor do qual recentemente efetuou a condução de um paciente em estado grave até São Paulo, mais precisamente no Hospital do Câncer em Barretos. O comandante relata também que foi adquirido para corporação um Helicóptero (Esquilo) e que dentro de um pouco espaço de tempo estará sobrevoando e abrilhantando os céus de Rondônia.
GOA- Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros realiza resgate Aeromédico
Nesta segunda-feira, dia 15 de maio, o repórter do Resgate193ro, Alex Fontes esteve na capital Porto Velho, visitando o Comando Geral do Corpo de Bombeiros. Na sala de Operações do GOA- Grupo de Operações Aéreas do Corpo de Bombeiros, sendo recepcionado pelos combatentes Aeromédico comandante Maj. BM Leal , 3º Sgt BM Servanildo e também do experiente CB BM Rabelo.
Os militares em destaque relataram da árdua missão do serviço Aeromédico, pois o intuito da corporação de maneira geral, é oferecer um atendimento de primeira qualidade a população Rondoniense.
O comandante frisou também que no último dia (10), foi realizado um resgate aeromédico onde foi feito o translado de um bebê de 3 meses da cidade de Cacoal, que apresentava um quadro de infecção generalizada e necessitava ser transferido para Porto Velho com extrema urgência.
Sendo então acionado o GOA, que realizou um voo de aproximadamente 1 hora, o que por via terrestre seria em média 6 horas de viagem.
Estas ações reforçam a importância da conquista da aeronave Baron para a população de Rondônia, que agora pode contar com um transporte rápido e eficiente para sua saúde e de seus familiares.
Texto e Imagem : Alex Fontes/CBM-RO
Nenhum comentário:
Postar um comentário